Sobre o projeto‎ > ‎

Objetivos

Entre os objetivos do Projeto GIGA, destacam-se os seguintes:

  • Desenvolver tecnologias de redes e de serviços de telecomunicações voltadas para aplicações de banda larga, via protocolo IP e tecnologia de rede óptica de múltiplos comprimentos de onda (tecnologia WDM).
  • Transferir tecnologias desenvolvidas no âmbito do Projeto a empresas nacionais.
  • Fomentar a oferta de novas tecnologias de telecomunicações à sociedade brasileira nas áreas de componentes e dispositivos ópticos, equipamentos, soluções de rede, serviços, protocolos e aplicações.
  • Operar, gerenciar, explorar e evoluir a Rede Experimental de Alta Velocidade – GIGA, como plataforma de testes para verificação de desempenho de protótipos de equipamentos, de serviços e de protocolo.

Nesse contexto, o Projeto GIGA assume como visão de futuro o seu reconhecimento internacional em nível de excelência e estado da arte nas tecnologias de redes e serviços de futura geração, objetivos que serão alcançados através do exercício contínuo dos valores que norteiam os comportamentos e as atitudes de seus colaboradores, como: excelência, liderança, colaboração, integração e multidisciplinaridade.